3R ASSINA CONTRATO PARA VENDA DE GÁS DE PEROÁ PARA A ES GÁS, NO ESPÍRITO SANTO

A 3R Petroleum assinou um contrato com a ES Gás, para fornecimento de 400 mil m3/dia de gás natural até o fim de 2025. Com esse novo contrato, o Espírito Santo conta, agora, com três supridores de gás natural: a Petrobras, a Galp Brasil e a 3R Petroleum.

É o primeiro acordo de suprimento anunciado pela petroleira independente para venda do gás produzido no Polo Peroá, na Bacia do Espírito Santo, desde que a companhia firmou contrato com a Petrobras, para acesso à Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), em Linhares (ES).

Para o diretor de Assuntos Corporativos da ES Gás, WALTER FERNANDO PIAZZA JUNIOR, “o contrato atende a dois temas que são relevantes para a Companhia, a diversificação de supridores, um esforço da distribuidora para oferecer as melhores condições para seus clientes, e a valorização do produto produzido na costa capixaba.”

Até então, todo volume produzido pela 3R em Peroá era vendido para a Petrobras, antiga operadora do ativo.

A 3R informou que volumes de produção superiores a esse compromisso poderão ser negociados entre as partes e/ou ofertados no mercado livre.

No segundo trimestre, o Polo Peroá produziu, em média, 568 mil m³/dia. A capacidade atual de produção do ativo é de cerca de 650 mil m³/dia gás natural. No futuro, o projeto de conexão da descoberta de Malombe tem potencial de atingir, no pico, 2,5 milhões de m3/dia de gás.

Este é o segundo contrato de suprimento firmado pela 3R com uma distribuidora estadual de gás. Em 2022, a petroleira assinou um acordo com a Bahiagás, para venda do gás produzido nos polos Rio Ventura e Recôncavo, ambos localizados na Bacia do Recôncavo, na Bahia.

Fonte: Epbr

Postado em:

Preencha o pré-cadastro para ser contactado por nossa equipe

Para ser associada a empresa precisa ter CNPJ no Espírito Santo.