As startups e empresas do Espírito Santo que atuam com inovação estão ganhando destaque nacional. No último mês, duas empresas capixabas foram premiadas durante o maior evento do setor de Petróleo e Gás onshore do Brasil, a Mossoró Oil & Gás. Elas participaram da Arena da Inovação, apresentando suas soluções para as operadoras de petróleo convidadas pelo evento, que aconteceu em Mossoró (RN).
O pitch teve a participação de 12 empresas de todo o Brasil, sendo três capixabas, e duas delas saíram premiadas: a Endserv ganhou o 1º lugar, e a Neo Vision ficou com o 3º lugar.
“O Sebrae/ES levou ao todo seis empresas para a feira e é um orgulho para nós termos o Espírito Santo representado por elas. Para as empresas, especialmente as que passaram pelo pitch, é um importante reconhecimento da inovação desenvolvida e uma grande oportunidade de divulgação para o mercado. Além disso, ter empresas capixabas sendo premiadas é uma demonstração clara de que o ecossistema do Espírito Santo é robusto e está em pleno desenvolvimento”, destaca a analista do Sebrae/ES, Ana Karla Macabu.
A Neo Vision, uma startup capixaba criada em 2014, especializada em Captura Digital da Realidade e em Levantamentos Remotos aplicados a estudos de engenharia e meio ambiente.
“Para nós, só a oportunidade de apresentar nossas soluções diretamente para representantes de empresas importantes do setor, que já estávamos buscando oportunidades de aproximação, já foi um grande privilégio. Receber o prêmio foi mais um incentivo e indicativo de que nossas soluções de fato podem representar melhorias para esse setor”, conta o sócio da startup, Lucas Jonis. E não para por aí, a Neo Vision já foi convidada a apresentar seus projetos a uma empresa que acompanhou toda a apresentação.
“Estaremos nos próximos meses nos reunindo com diferentes setores da companhia para tratar de soluções aplicadas para pelo menos duas áreas. Essa consequência demonstra a importância desse prêmio para nós, porque abre oportunidades de negócios a partir do reconhecimento direto de potencial de aplicação e melhorias por meio de soluções que desenvolvemos e aplicamos”, comemora Lucas.
Além do reconhecimento nacional, outro ponto importante é parceria com o Sebrae/ES. Segundo Lucas, a parceria com a instituição começa antes mesmo de a startup se concretizar, em um programa que tinha o Sebrae compondo a banca examinadora. “Desde então, temos tido apoio constante do Sebrae/ES, com subsídios para serviços, participação de eventos, espaços para apresentar a empresa e diversas outras atividades que fazem toda a diferença no nosso desenvolvimento e crescimento”, afirma.
Fonte: https://hojees.com.br/empresas-capixabas-ganham-destaque-nacional/