A feira industrial Mec Show promete movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios no Espírito Santo durante os três dias de exposições que começam nesta terça-feira (8). O evento acontecerá no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Os 18 mil metros quadrados de feira contarão com aproximadamente 300 marcas expositoras. Apesar do tamanho, a feira será a primeira zero carbono do estado, as 300 toneladas de carbono emitidas – calculados em atividades que vão desde o consumo de energia, atuação nos stands, carregamento de celular, até o trânsito de veículos no local, alimentação e uso de equipamentos – serão compensadas através de créditos de carbono. O evento contará com discussões sobre as temáticas ESG e neutralizar as emissões de carbono associadas indústria.
A Rodada de Negócios contará com 50 mesas de negociação entre empresas âncoras que vão gerar 900 reuniões. Ao todo, 229 empresas fornecedores se inscreveram para participar. A expectativa é gerar R$ 100 milhões em negócios com os encontros diretos entre fornecedores e potenciais compradores, otimizando tempo e recurso em reuniões rápidas, produtivas e focadas.
A ideia é fomentar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas fornecedores da cadeia industrial. “Em âmbito regional, esse ciclo de desenvolvimento, parte da valorização da mão de obra local, fortalecemos as empresas do estado e impulsionando o desenvolvimento econômico.
É o que destaca o presidente do Sindifer, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo), Leonardo Cereza. “A aproximação das grandes empresas com os pequenos e médios fornecedores tem se mostrado uma estratégia fundamental para gerar desenvolvimento local e promover um
impacto positivo na economia regional. Falamos de uma via de mão dupla. Para as
grandes indústrias, contar com fornecedores locais pode significar uma redução nos
custos logísticos, diminuição do tempo de entrega de insumos e uma maior flexibilidade
na gestão da cadeia de suprimentos”.
O presidente do Sindifer avalia ainda que essa aproximação garante grandes projetos inovadores para o estado. “Além disso, essa aproximação muitas vezes impulsiona a inovação, já que pequenas empresas podem trazer soluções criativas e adaptadas às necessidades específicas do mercado local”.
Como participar?
A feira acontecerá de 08 a 10 de agosto, das 15h às 21h, para maiores de 16 anos, no
Pavilhão de Carapina (Av. Marginal, 5196, Jardim Carapina), município da Serra, dirigida a empresários e profissionais do setor
industrial.
O credenciamento deve ser feito pelo site da MEC SHOW e é gratuito para profissionais
da indústria (www.mecshow/credenciamento).
Fonte: ES Brasil