A Offshore Technology Conference (OTC) está sendo realizada desde a última segunda-feira (02) e se encerra hoje (04), na cidade de Houston (EUA) e reúne empresas da cadeia de suprimentos para o segmento offshore do setor de petróleo e gás do mundo inteiro.
Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão brasileiro apresenta as tecnologias mais promissoras para transição energética, descarbonização das operações do setor e soluções para a indústria de petróleo e gás offshore (marítima). A expectativa de negócios é de US$ 126 milhões, além de atendimentos a investidores qualificados.
O Brasil participa da OTC 2023 com 55 empresas, a maior participação brasileira no pós-pandemia, representando um crescimento de 25% em comparação com 2022.
O Estado do Espírito Santo como um dos principais e mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás do Brasil, tendo sido o primeiro Estado a produzir na cama pré-sal, se faz presente na feira com 16 empresas, destas 6 empresas associadas à RedePetro ES.
Rafaele Cé, empresário e presidente da RedePetro ES, é um dos participantes da missão do Espírito Santo organizada pelo Sebrae, ressalta a relevância de se participar da maior feira offshore mundial para geração de conhecimento e networking, além de destacar as novas soluções tecnológicas digitais apresentadas para gerar resultados diferenciados à indústria de óleo e gás.